sábado, 7 de fevereiro de 2009

Por que?


As vezes me pego a pensar simplesmente por que... O porque das coisas, as vezes pode deixar qualquer um louco sem saber o que pensar, a questão é somente porque?

Quem ai nunca se perguntou de onde veio para onde vai, e porque? Porque estamos aqui nesse tempo, neste momento compartilhando das mesmas emoções? Porque uns nascem com muito e outros com tão pouco? Sei lá. Será que eu encontro a resposta em uma religião, em cálculos matemáticos quem sabe.

As vezes chego mais longe, me pergunto o porque da vida, e com isso tento formar uma resposta aceitável para tantas duvidas, mas pelo contrario acabo criando mais: por que estamos aqui? Para que viemos? Eu tenho religião, eu creio em Deus mas quando as respostas não são completas ou satisfatórias? Procuro outra? Me contento com a duvida?

Mas contudo quando finalmente paro com meus pensamentos, chego somente a uma conclusão:

Viva o presente, somente viva e aproveite cada segundo possível faça uma loucura de vez em quando não de ficar se perguntando por que... uma vez eu li um livro que me impôs a seguinte pergunta "O que você faria se não tivesse medo?"(Quem mexeu no meu queijo) bom eu ainda não sei mais você pode começar a pensar...

Muitos podem achar isso somente gliche, mas mesmo assim eu sei que as perguntas acompanhadas dos seus devidos porquês nunca deixaram de existir...
"Samuel Elias Henrique

2 comentários:

  1. Olha, adorei seu blogger... Também tenho paixão em conhecer sua cidade, seu Estado. Mas quero acrescentar que gostei do que escreveu: Redação elegante e bem verdadeira. Se puder, leia o meu: Eita mundo enganador... Talvez goste. Foi um prazer fazer este comentário.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sou mineiro e Nossas duvidas batem de frente...
    Nossa jornada é infinita... sempre estamos no presente. Amanha eu sou você, você sou eu.
    A transição entre Morte e vida ou ao contrario contece em outra dimenção. Estamos aqui agora vivendo e o proximo minuto não será mais você a viver e sim a outra parte....são enigmas que nossa capacidade mental não decifram...para não torturar na duvida,contenue não questione não questionando-a. Viva apenas. Fiz uma regreção certa vez para saber a resposta de varias as coisas,e te garanto... não é nada bom saber tudo pois a gente descobre que não existe nada...são apenas informações passando... Foi dificil voltar ao presente.

    Mas... o que pra uns é esplicação pra outros é loucura!

    Nota 10 para seu blog gostei mesmo... a tempos não trombava com textos assim...
    Da uma passada no meu Por um minuto-Eu

    espero que goste;
    volto sempre que puder.

    ResponderExcluir